O Portal da Arte Brasileira

“Rio Dance Lab” oferece aulas de danças urbanas e realiza debates a partir de 12 de abril

0 11

Evento idealizado pelo coreógrafo Rodrigo Soninho, o “Rio Dance Lab” tem como objetivo democratizar o acesso a conteúdos sobre Danças Urbanas/Street Dances. De 12 a 18 de abril de 2021 vai acontecer, cem por cento online, a 12ª edição do evento: Intensivo de “Street Dances”, oferecendo conhecimentos sobre história, música, fundamentos, técnicas e inovações para jovens e adultos interessados em estudar esta cultura, seja apenas por apreciação, ou para integrar o cenário profissional das Street Dances.

Serão 7 dias de aulas, mais de 50 horas, 31 professores, em 3 formatos diferentes: Lab Class, imersões artísticas com 3 horas de duração; Dance Class, aulas com abordagens diversificadas dentro das Street Dances; e a novidade deste ano Foundation Class, com aulas voltadas para a prática dos estilos fundacionais, incluindo Popping, Locking, Hip Hop, House Dance, Passinho, Breaking e outras linguagens.

Os professores que comandarão as aulas são referência em suas áreas de atuação, coreógrafos e bailarinos com histórico nacional e internacional, com carreiras consolidadas no mercado da dança. Entre eles, Arielle Macedo, da equipe da cantora Anitta há mais de 10 anos; Filipi Ursão, que já trabalhou em projetos de sucesso com Deborah Colker; Jaqueline Monteiro, dançarina da cantora Iza, entre outros. Além disso, o evento contará com um Showcase com a presença dos professores do evento e Cias convidadas; Debates sobre temas que afetam diretamente o cenário das Street Dances e uma Batalha de Hip Hop Dance com convidados.

Fomentando o cenário fluminense e nacional das Danças Urbanas/”Street Dances”, o Rio Lab Dance, desde a sua primeira edição em 2018, cria um espaço de integração social e convivência baseada nos valores positivos estimulados pela Dança, tais como disciplina, integridade, motivação, solidariedade, coletividade. O principal público alvo são dançarinos amadores, jovens ou adultos (a partir de 14 anos), interessados em estudar a Cultura das Danças Urbanas/”Street Dances”, seja apenas por apreciação, ou para integrar o cenário profissional das Street Dances. 

As aulas do evento não apenas terão valor acessível, como serão oferecidas bolsas para estudantes de escolas públicas e alunos de projetos sociais. Os debates serão transmitidos em perfil aberto na rede social Instagram, e o Showcase e a Batalha serão transmitidos na íntegra em modo público pelo canal do Youtube “Rio Dance Lab”, de forma que um número maior de pessoas possa assistir e participar gratuitamente. Estas transmissões ficarão disponíveis por um período de pelo menos 1 (uma) semana após a realização do evento. Haverá intérprete de libras durante todos os debates. A apresentação do Showcase será legendada.

Post Patrocinado

Serviço

Plataforma Zoom.

Datas: 12 a 18/4/21.

Valores: Entre R$60,00 e R$80,00 (de acordo com lotes vigentes). 

Instagram: @riodancelab.

YouTube: Canal Rio Dance Lab.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X