O Portal da Arte Brasileira

Revista ZUM do Instituto Moreira Salles promove debate on-line em 6 de julho

0 12

A ZUM, revista de fotografia do Instituto Moreira Salles, promove um debate online sobre o arquivo fotográfico dos Paiter Suruí, povos indígenas que habitam os estados de Rondônia e Mato Grosso na terça-feira, 6 de julho, às 18h.

A conversa contará com a presença de Ubiratan Suruí, primeiro fotógrafo dos Paiter Suruí. Ele falará sobre como a fotografia passou de instrumento de dominação do colonizador para forma de resistência dos povos indígenas.

No debate, Suruí conversará com o fotógrafo paulista Gabriel Uchida e com a fotógrafa cearense Maihara Marjorie. Juntos, os três integram o coletivo Ixomasoden (Almas Perdidas).  A live será transmitida ao vivo nos canais de YouTube e Facebook da ZUM.

Post Patrocinado

O tema debatido é abordado também por Ubiratan no ensaio “Gente de verdade”, publicado na 20ª edição da ZUM, disponível à venda na loja online do IMS.

Serviço

Transmissão on-line.

Data: 6/7. Terça, 18h.

Link para informações: https://ims.com.br/eventos/paiter-surui-gente-de-verdade/

Facebook: Revista ZUM.

YouTube: Canal Revista ZUM.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X