O Portal da Arte Brasileira

República Ativa de Teatro faz sessão on-line de “Invocadxs” em 15 de outubro

0 16

No dia 15 de outubro, sexta, às 16h, haverá uma sessão online especial do espetáculo infantil “Invocadxs”. A apresentação da peça da República Ativa de Teatro é em contrapartida do ProAC Expresso LAB (Programa de Ação Cultural Expresso Lei Aldir Blanc).

“Invocadxs” é um espetáculo teatral que aborda a criança na escola, seus anseios e problemas, com muita música e memórias reais dos atores. Em cena estão Leandro Ivo, Rodrigo Palmieri, Thiago Ubaldo e Vivi Gonçalves. A encenação é da República Ativa e a direção é de Marcelo Soler.

Quatro atores rememoram o desejo de formarem uma banda de escola e aproveitam para questionar duvidosas regras e um sistema de ensino que não leva a criança em consideração. Inconformados, eles promovem uma verdadeira revolução na escola. Canções originais executadas ao vivo e relatos de crianças permeiam o espetáculo numa relação documental.

Post Patrocinado

A República Ativa de Teatro desenvolve desde 2006 uma sólida pesquisa dentro do universo teatral para crianças, intitulada “O Real Imaginário”. Com um premiado repertório de espetáculos, contações de histórias e oficinas, a Cia continua atuante, experimentando e reafirmando escolhas em prol de um teatro infantil artisticamente relevante.

Foto: Vitor Vieira

Ficha Técnica

Argumento, Dramaturgia e Encenação: República Ativa de Teatro. Direção: Marcelo Soler. Elenco: Leandro Ivo, Rodrigo Palmieri, Thiago Ubaldo e Vivi Gonçalves. Crianças (vozes): Elena Szcypula Brasil, Luanda Catarina Régis Cabral, Luís Eduardo Palmieri, Nino Gael Régis Cabral, Sara Hermione, Emanuella Sol, Sofie Gonçalves e Tales Ivo. Adultos (vozes): Elisabete Ubaldo, Sueli Gonçalves e João Rosalvo. Letras das Músicas: Vivi Gonçalves.

Serviço

Transmissão On-line.

Data: 15/10. Sexta, 16h.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis.

YouTube: República Ativa de Teatro.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X