Raul Barreto sobe ao palco do Teatro Sérgio Cardoso com a plateia vazia

Raul Barreto, ator, palhaço e um dos fundadores do grupo Parlapatões é o convidado do terceiro episódio da série Teatro Sérgio Cardoso 40 anos. A exibição será transmitida na próxima sexta-feira, 24 de julho, às 21h, pela plataforma #CulturaEmCasa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Amigos da Arte.

A série faz parte da comemoração de aniversário do Teatro Sérgio Cardoso, um dos principais teatros de São Paulo, que completa quatro décadas em outubro deste ano. Assim como todos os equipamentos culturais, o Sérgio Cardoso continua fechado devido ao isolamento social. Mas a arte não pode parar. E pensando em disponibilizar cultura e entretenimento, de qualidade, gratuitamente, ao maior número de pessoas, toda sexta-feira, às 21h será veiculada apresentação de artistas que gravaram especiais no Teatro Sérgio Cardoso sem plateia.

Sozinhos, no palco, eles também trazem reflexões sobre o início de carreira, a relação com as artes, o processo criativo e o novo momento provocado pela pandemia. Raul Barreto diz que foi uma experiência única gravar as cenas de costas para uma plateia vazia. “A cabeça estava lotada de muitas memórias vividas naquele espaço. Mas foi minha primeira e única apresentação nesses mais de 100 dias confinado, o que me causou um tremendo bem estar”, conta o ator.

Serviço

Data: 24/7. Sexta, 21h.

Site: www.culturaemcasa.com.br

Compartilhe!