[Rádio] Programa “Brasil Toca Choro” ganha versão radiofônica e estreia dia 10 de março na Rádio Cultura FM

[Rádio] Programa “Brasil Toca Choro” ganha versão radiofônica e estreia dia 10 de março na Rádio Cultura FM

Principal lançamento da TV Cultura em 2018, o programa “Brasil Toca Choro” chega ao rádio a partir do domingo, 10 de março. O programa vai ao ar das 14h às 15h pela Rádio Cultura FM. Com a proposta de traçar um panorama histórico do centenário ritmo musical, o primeiro gênero da música urbana tipicamente brasileira, contemplando suas várias tendências, o programa revela, ainda, a influência do ritmo em ícones da canção como Tom Jobim e Chico Buarque.

Com transmissão também pela Rádio Cultura Brasil, no mesmo dia, às 18h, o programa ficará online, ainda, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital. Na Rádio MEC do Rio  começará a ser exibido, dia 16 de março, às 18h. A versão televisiva, veiculada com sucesso pela TV Cultura em 2018, está sendo reprisada aos domingos, às 11h, e terças, às 22h30.

A primeira edição destaca um dos mestres do choro, Pixinguinha. O segundo é dedicado ao Piano e Primórdios do ritmo. Na ordem de exibição estão Outros Sopros, Violões, Acordeon, Maestros Arranjadores, Cavaquinho,Samba Chorado, Choro Canção, Novas Linguagens, Flauta, Outros Sotaques e Bandolim. O programa destaca o som de cada instrumento e, dessa forma, possibilita ao ouvinte perceber tudo o que está sendo executado e a sua importância para o resultado geral.

Sem comentários

Insira um Comentário