O Portal da Arte Brasileira

Projeto “Vozes do Silêncio – Filme não Filme” realiza temporada on-line de 25 a 28 de novembro

0 9

Com direção e tradução de Fábio Ferreira, o projeto “Vozes do Silêncio – Filme não Filme” ganha nova temporada online com apresentações gratuitas de 25 a 28 de novembro, às 20h, pela plataforma Zoom.

“Vozes do Silêncio” reúne três obras curtas (“Não eu”, “Passos” e “Cadência”) do dramaturgo irlandês Samuel Beckett, Nobel de literatura, que dão vozes às mulheres silenciadas pela sociedade. Em cena, a também premiada atriz Carolina Virgüez dá corpo – e voz – a essas personagens por meio de solos que dialogam com diferentes linguagens artísticas. Os ingressos gratuitos podem ser retirados no site Sympla.

Gravado em um casarão da Glória, na Zona Sul no Rio de Janeiro, “Vozes do Silêncio” apresenta três curtas complementares que trazem referências do cinema experimental russo e da artesania teatral, com uma riqueza metafórica intensa. São cenas plásticas e poéticas que transcendem à dramaturgia, mas que conversam com ela numa narrativa oscilante em que as vozes femininas se desdobram criando sombras, reminiscências, deslocamentos ao ponto de questionarmos quem fala e de onde vêm essas vozes.

Post Patrocinado

Os três filmes — “Não eu”, “Passos” e “Cadência” — são dispositivos cênicos que dialogam entre si e revelam existências femininas marcadas pelo tempo, que resistem (ou não) à erosão do dia-a-dia, e que têm em comum a repetição dos hábitos, o cancelamento e outras violências.

Serviço

Plataforma Zoom.

Datas: 25 a 28/11. Quinta a domingo, 20h.

Ingressos: Grátis.

Link para ingressos: www.sympla.com.br/produtor/vozesdosilencio.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X