O Theatro Municipal do RJ promove, pela primeira vez, um encontro de dois dos maiores nomes da percussão no Brasil, duas mulheres poderosas Lan Lanh e Paraguassú Abrahão, no projeto “Theatro Municipal Palco Livre”, em 29 de maio, às 15h.

A baiana Lan Lanh, vencedora do prêmio revelação da APCA e percussionista da Cindy Lauper, Cassia Eller, Marisa Monte, Tim Maia, Elba Ramalho, entre outros, vai bater um papo ao vivo imperdível com Paraguassú Abrahão, mestra em percussão pela Faculdade de Música de Frankfurt (HMDK), professora do Conservatório Brasileiro de Música e membro da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal, sobre as várias nuances da percussão nas músicas clássica e contemporânea, e a potência da mulher na música e na cultura do país.

Paraguassú Abrahão é uma percussionista paraense membro da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e professora da Universidade do Conservatório Brasileiro de Música (CBM-UNICBE). Seu trabalho de pesquisa tem sido focado no sentido de toque que toca o ser, partindo de questões oriundas de uma vida dedicada à interpretação musical nos toques da percussão.

Foto: Nelson Faria.

 

Serviço

Data: 29/5. Sexta, 15h.

Instagram: @theatromunicipalrj

Compartilhe!