Projeto social do Teatro Alfa abre nova turma para oficina de criação teatral

Remodelado para ambiente digital por conta do isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19, o “Descobrindo o Teatro”, projeto social do Teatro Alfa, está com inscrições abertas para sua segunda edição digital. As aulas acontecem ao vivo, pela plataforma digital Sympla Streaming, através do aplicativo Zoom, entre 21 de julho e 5 de agosto, às 18h, com acessibilidade em libras.

Realizado há quase 20 anos nas dependências do teatro, o Descobrindo o Teatro, que atende jovens de ONGs e da rede pública de ensino da cidade de São Paulo, agora na pandemia encontrou uma solução para capacitar os mestres. Assim, é temporariamente dirigido a professores, que podem fazer inscrições. A intenção é instrumentalizá-los para que estejam capacitados a compartilhar os conhecimentos com os estudantes nos próximos módulos.

Com coordenação de Eloisa Elena (Cia. Barracão Cultural), as aulas virtuais do Descobrindo o Teatro são ministradas por ela mesma ao lado de Anie Welter e Renato Hofer, e contam com a participação dos profissionais da equipe técnica do Teatro Alfa, vencedora do Prêmio APCA 2016. Cada um em sua área, eles falam sobre os elementos de uma montagem teatral – Som (Haroldo Constanzo), Iluminação (Claudio Gutierrez) e Espaço Cênico/Cenografia (Luiz Henrique).

Com patrocínio do Banco Alfa e apoio de Whirlpool, Bain Company e Deutsch Bank, a proposta é oferecer aos participantes uma vivência global de um processo de criação e produção artística, através do conhecimento das etapas de realização de um espetáculo e as funções dos diversos profissionais que atuam numa sala de espetáculos.

Serviço

Período: 21/7 a 5/8. Aulas online Ao Vivo, às 18h.

Público-alvo: Para professores da Rede Pública

Acessibilidade: Libras.

Inscrições: https://bit.ly/3gAJfqH

Compartilhe!