O Portal da Arte Brasileira

Projeto “Quadrilátero” reúne músicos brasileiros em apresentações

0 60

Quatro dias de apresentações, quatro encontros de artistas, quatro famílias de instrumentos. Essa é a essência de “Quadrilátero”, projeto que nasceu em 2012 e retorna agora aos palcos do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em quatro cidades. Desenhado pelo músico Leo Gandelman, com apoio do produtor cultural Pablo Castellar, o projeto reúne, a cada semana, quartetos de feras da música brasileira, em um encontro singular. Quadrilátero, que estreou no Rio de Janeiro em 24 de fevereiro, faz mais três apresentações, 3, 10 e 17 de março, quartas, 18h, reunindo alguns dos mais importantes músicos brasileiros que tocam pela primeira vez desde o começo da pandemia da COVID-19.

A cada apresentação quartetos de diferentes famílias de instrumentos ganham destaque. Os convidados são Leo Gandelman, Nivaldo Ornelas, Mauro Senise e Zé Carlos Bigorna no sax (3/3); Henrique Cazes, Rogério Caetano, Luis Barcelos e João Camarero nas cordas dedilhadas (10/3); e fechando o circuito (17/3), Janaina Salles, Carla Rincon, Inah Kurrels, Jocelynne Huiliñir Cárdenas nas cordas de arco.

O público terá a oportunidade de conferir o talento individual de cada artista e também o encontro inédito do quarteto. Leo Gandelman atua como anfitrião e faz participações especiais em todos os espetáculos. Ao final de cada espetáculo, haverá uma conversa com o público para aprofundar o debate sobre aquele grupo de instrumentos ou instrumento e para falar sobre a intrínseca relação do artista com a música. E, no dia 10 de março, Léo Gandelman fará uma masterclass aberta ao público.

Post Patrocinado

A partir de junho, os shows seguem para São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.

Serviço

Local: Centro Cultural do Banco do Brasil RJ – Rua Primeiro de Março, 66, Centro – Rio de Janeiro.

Datas: 3, 10 e 17/3. Quartas, 18h.

Ingressos: R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (meia- entrada).   

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X