O Portal da Arte Brasileira

Projeto Niterói em Cena RESISTE! lança Programa de Capacitação em Teatro Virtual

0 12

O projeto Niterói em Cena RESISTE!, que tem o objetivo de fomentar a produção artística na pandemia e pós-pandemia, lança o Programa de Capacitação em Teatro Virtual, que terá inscrições abertas a profissionais de teatro de todo o país de 6 a 22 de setembro.

O curso, que vai apresentar possibilidades artísticas e ferramentas do teatro online durante quatro meses, contará com aula dos diretores Juracy de Oliveira, Miwa Yanagizawa, Rodolfo García Vázquez e da atriz e publicitária Letícia Leiva. Serão oferecidas 30 vagas, sendo 10 para residentes de Niterói e 20 para moradores das demais cidades do Brasil, com bolsas equivalentes a 340 euros (valor total) por aluno. Das vagas totais, 50% serão reservadas à política de ações. No fim do período, obras criadas pelos alunos farão parte de um festival de teatro virtual, em janeiro de 2022. Serão realizadas três lives no canal do Youtube do Niterói em Cena (dias 6, 14 e 21 de setembro, às 20h) para mais informações. O regulamento completo e o resultado serão publicados no site Niterói em Cena .

O curso, com aulas ao vivo e on-line, terá início em outubro e será composto por quatro módulos. O ator e diretor cearense Juracy de Oliveira vai ministrar o módulo “Escolha e otimização de ferramentas técnicas virtuais”, que vai orientar os alunos nas aplicações básicas de ferramentas de transmissão e exibição de obras artísticas nas plataformas digitais, além de oferecer dicas de iluminação e áudio. O módulo 2 será voltado à “Captação e engajamento de audiência para projetos artísticos em redes sociais” e objetiva apresentar fundamentos básicos de marketing digital com foco na divulgação do produto artístico e na construção/ampliação de uma audiência qualificada. A professora será a atriz e publicitária mineira Letícia Leiva.

Post Patrocinado

A atriz, diretora e pesquisadora da cena Miwa Yanagizawa, nascida em São Paulo e radicada no Rio de Janeiro ministra o módulo 3: “Diálogos e interlocução de linguagens entre o teatro e o audiovisual”. As aulas têm o objetivo de incentivar os alunos a experimentar os limites entre o teatro e o audiovisual, aproveitando as características de cada linguagem para potencializar a obra artística no espaço de representação virtual.  O módulo 4 será comandado pelo diretor teatral, autor, diretor de cinema e pedagogo paulista Rodolfo García Vázquez. O tema será “Criação artística coletiva não presencial”, e vai oferecer direcionamento prático aos alunos que, através da orientação de um diretor com experiência em criação online, serão estimulados a experimentar as técnicas abordadas nos módulos anteriores.

Serviço

Inscrições: 6 a 22/9.

Link para inscrições: www.niteroiemcena.com.br.

YouTube: Canal projeto Niterói em Cena.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X