O Portal da Arte Brasileira

Projeto “Música nos Hospitais” da APM apresenta concertos em 20 de outubro e 3 de novembro

0 11

O projeto “Música nos Hospitais”, da APM (Associação Paulista de Medicina) realiza sua 14ª edição em formato remoto, com apresentações da Orquestra do Limiar, regida pelo maestro Samir Rahme, transmitidas para instituições de saúde de São Paulo. No próximo dia 20 de outubro, por exemplo, será realizado e transmitido, entre 11h e 12h, um concerto exclusivo para pacientes, funcionários e visitantes do Hospital Infantil Darcy Vargas.

Já no dia 3 de novembro é a vez da transmissão ocorrer para o Hospital Pérola Byington, ao meio dia. O evento é uma realização do Ministério do Turismo e Associação Paulista de Medicina, com patrocínio via Lei de Incentivo à Cultura e Aché Laboratórios.

A versão 2021 do projeto precisou alterar o formato original para se adaptar às medidas alinhadas aos cuidados essenciais para se evitar novas contaminações pela Covid-19. Normalmente, os músicos da orquestra apresentam-se nos saguões e nos corredores dos hospitais, mas, por ora, o concerto, de cerca 50 minutos de duração, será transmitido ao vivo a partir da sede da instituição pelo canal do Youtube TV APM e exibido em TVs, telões ou paredes das instituições. No Hospital Infantil Darcy Vargas esses aparelhos serão alocados na área externa, no anfiteatro, no ambulatório (térreo, 1º, 2º, 3º e Quimioteca) e também no Pronto Socorro. No Hospital Pérola Byington os televisores estarão na área externa, recepção do pronto-atendimento, internação (térreo), hall de entrada (térreo e 1º andar) e recepção do piso S2.

Post Patrocinado

O repertório da Orquestra do Limiar levará aos espectadores obras dos eruditos Mozart e Bach, além de releituras de clássicos da MPB, o que sempre oferece um momento de identificação e bem-estar.

Serviço

Hospital Infantil Darcy Vargas. Data: 20/10. Quarta, 11h. 

Hospital Pérola Byington. Data: 3/11. Quarta, 12h.

YouTube: Canal TV APM.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X