O Portal da Arte Brasileira

Projeto “MNBA: Aberto para obras” enfoca coleção de arte popular em encontro presencial

0 10

No encontro presencial de quinta-feira, dia 14 de outubro, às 15h, a curadora do Museu e doutora em antropologia Ana Teles, vai falar sobre a formação do acervo de arte popular da Instituição.

Composta por 633 peças, a coleção de arte popular remonta a 1963, quando surge a partir de uma aquisição da pesquisadora Eneida de Morais.  Posteriormente, este acervo foi exibido de meados da década de 1990 até o início dos anos 2000, dentro do módulo popular integrante da exposição intitulada “Museus das Origens”.

O projeto “MNBA: aberto para obras” acontece sempre às quintas-feiras com vagas limitadas a 30 participantes. As inscrições são grátis, mas apenas por e-mail. O intuito destes encontros é promover um diálogo entre o acervo do Museu Nacional de Belas Artes/Ibram e o público, através da apresentação de pesquisas realizadas sobre seu acervo e incluindo a exibição de obras de arte.

Post Patrocinado

É obrigatória apresentação comprovante de vacinação contra Covid 19.  O uso de máscaras é obrigatório e todos os cuidados de proteção contra a covid-19 precisam ser respeitados.  

Serviço

Local: Museu Nacional de Belas Artes – MnBA – Avenida Rio Branco, 199 – Centro – Rio de Janeiro.

Data: 14/10. Quinta, 15h.

Inscrições: mnba.eventos@gmail.com

Site:www.mnba.museus.gov.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X