O Portal da Arte Brasileira

Projeto Mini Cine apresenta seleção de filmes sobre moda até 16 de setembro

0 15

A edição deste mês do projeto Mini Cine traz uma seleção de cinco fashion films independentes, que podem ser assistidos no conforto de casa. Os curtas-metragens podem ser conferidos gratuitamente até o dia 16 de setembro, mediante inscrição no site do Instituto Ling.

Escolhidos pela empresa de curadoria e experiência de cinema independente LORA, as obras refletem a excêntrica combinação do savoir-faire do mundo da moda com a potência de criar realidades fílmicas, explorando o universo de marcas de luxo como Gucci, Chanel e Prada.

A seleção cinematográfica inicia com o primeiro episódio da minissérie italiana “Ouverture Of Something That Never Ended”, do diretor nomeado ao Oscar Gus Van Sant e do diretor de criação da Gucci, Alessandro Michele, mostrando a coleção de outono/inverno 2015 da marca. Depois, o público poderá conferir o filme francês “Reincarnation”, assinado pelo diretor de moda alemão Karl Lagerfeld e estrelado por Geraldine Chaplin e Cara Delevigne, além de Pharrell Williams, que dá vida a um jovem ascensorista cuja jaqueta do uniforme viria a inspirar a icônica jaqueta Chanel.

Post Patrocinado

Já a grife Prada é representada em dois curtas: “Castello Cavalcanti”, do aclamado diretor americano Wes Anderson, filmado em um set de cinema italiano com ambientação histórica perfeita e atuação de Jason Schwartzmann; e “A Therapy”, de Roman Polanski, que mostra um terapeuta, interpretado por Ben Kingsley, obcecado pelo casaco Prada de sua paciente, vivida por Helena Bonham Carter.

Para finalizar, há ainda o filme chinês “Taro Buddha”, de Ziming Qin, que retrata a história profundamente pessoal de Yeuqi Qi, designer de moda e de joias apaixonada pela alta costura. Usando miçangas como tecido, ela se baseia em sua herança e tem como objetivo trazer as técnicas artesanais tradicionais chinesas para o cenário internacional.

Serviço

Disponível on-line.

Data: Até 16/9. Quinta.

Site: www.institutoling.org.br.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X