Projeto “Interações Acrobáticas” traz apresentações on-line a partir de 27 de janeiro
A segunda edição do projeto “Interações Acrobáticas” acontece de 27 de janeiro a 13 de março, com programação gratuita via plataforma Zoom, sempre às quartas-feiras às 20h, seguidas de bate-papo com os participantes. A cada apresentação, o espectador confere duas performances de artistas do Rio de Janeiro, São Paulo ou Bahia que irão reunir diferentes linguagens acrobáticas que transitam entre a dança contemporânea, o hip hop, o krump, o voguing, a capoeira, o breaking, o circo e o parkour. A temporada inclui ainda oficinas de dança online ministradas aos sábados das 10h às 12h e das 14h às 16h, com a oferta de 24 vagas por dia a serem preenchidas por ordem de chegada.
O bailarino Daniel de Oliveira “Kiri” abre o festival com a performance “Sensorial”, onde ele convida o público a mergulhar no universo do breaking. A companhia baiana Delá Praká, composta por Marina Collares e Ronan Lima, encerra a noite com a performance “Embira”, onde os artistas unem dança contemporânea e acrobacias em dupla, criando movimentos fluidos onde a virtuosidade aparece como surpresa. No dia 3/2, Juliete se apresenta com “Mother Buraco Negro Cosmos”, número que exalta a força feminina. Com “Cabeça em Sala” Bruno Duarte explora o Krump e a dança contemporânea. No dia 10/2, Tayane Almeida apresenta “Bases no Corpo”, onde brinca com as possibilidades do equilíbrio com as transições acrobáticas. Júlio Rocha traz a performance “De Que Lado Estou?” para falar da mistura de movimentos entre a capoeira, o hip hop e as acrobacias.
No dia 24/2, Phelipe Young e Renata Barcellos apresentam “Olhar ProFundo”, que é inspirado na lenda chinesa “O Sapo e o Poço”. João Mandarino traz “Alvorada”, uma reflexão sobre gestar um outro corpo a partir da sua experiência de ser pai. No dia 3/3, Guilherme Gomes apresenta o solo de dança contemporânea “Sol Interior”, inspirado na obra “Um sol para esse momento de Clausura”, do artista plástico Feliciano Centurión. A bailarina Helena Heyzer apresenta “A espera é o motivo. Dançar é urgente”. Inspirado no poema “Alma Ancestral”, da escritora afro equatoriana Aida Baudista, a artista transita entre os lugares do real e do imaginário dentro da sua casa.
Post Patrocinado
Encerrando o festival no dia 10/3, o paulistano Diogo Granato apresenta a performance “AcroCasa”, uma exploração itinerante pela própria casa usando dança acrobática, parkour e improviso, e Natasha Jascalevich traz “O Jantar Ideal”. Ansiedade, a idealização da pessoa amada, o preparo da receita perfeita, a escolha de um bom vinho são os ingredientes dessa performance cheia de humor e contorcionismo.
Serviço
Programação Gratuita.
Apresentações. Datas: 27/1 a 13/3/21. Quartas, 20h.
Oficinas. Datas: Sábados, 10h às 12h e 14h às 16h.
Plataforma: Zoom (link no Instagram).
Instagram: @interacoesacrobaticas.