Projeto Criolice promove evento solidário para ajudar músicos

O Projeto Criolice vai promover no dia 2 de agosto, domingo, 14h, a primeira live com a  Roda de Samba do Criolice, no YouTube. O intuito dos realizadores é arrecadar verba para os músicos, que durante a pandemia da Covid-19 tiveram seus trabalhos cancelados, e estão vivendo com dificuldade. A contribuição, que tem valor inicial de R$ 10 pretende garantir ajuda financeira para esses profissionais. A ideia é fortalecer e incentivar a classe. 

Prestes a completar 10 anos, o Projeto Criolice, iniciado numa localidade conhecida como Ponto Chic no bairro de Padre Miguel em fevereiro de 2010,  começou na rua para minimizar a carência de acesso a eventos culturais, em pouco tempo se tornou uma das rodas de samba mais importantes do calendário da cidade reunindo mais de 3.000 mil pessoas todas as semanas.

O objetivo do projeto é a valorização da cultura de matriz africana e consiste na implementação de várias atividades sócio culturais através de uma sensacional viagem ao mundo do “samba”, que é o grande foco desse movimento.

A vaquinha online já está no ar e quem quiser já pode ajudar: http://vaka.me/1064859

Foto: Gabriel Monteiro.

Serviço

Data: 2/8. Domingo, 14h.

YouTube: Canal Projeto Criolice.

Valor para doação: A partir de R$ 10,00.

Compartilhe!