Uma quadra poliesportiva em pleno centro histórico da cidade de São Paulo foi palco de muita disputa entre times de diferentes esportes e de ambos os sexos em busca de espaço para a prática esportiva nas ruas da cidade.

Diversos coletivos femininos se juntaram e, com auxílio de empresas apoiadoras do projeto, devolveram a quadra revitalizada ao coletivo de basquete Magic Minas, que conquistou da Prefeitura de São Paulo a preferência no uso do espaço.

O evento, realizado no sábado dia 13 de outubro, contou com diversas atividades esportivas e culturais voltadas a reforçar o protagonismo das mulheres como: roda de conversa com a presença da atleta da WNBA Damiris Dantas; coletivos de arte e poesia; jogo amistoso de basquete feminino entre os times Magic Minas e Rachão das Minas; show do coletivo Slam das Minas; e encerramento com a DJ Mirian Alves, do coletivo TPM.

(Crédito: Divulgação)

Localizada na Rua Major Sertório, 524 (Vila Buarque), a Praça Rotary transformou-se em um marco na história do basquete feminino após ter sido ocupada, em julho de 2017, por um grupo de mulheres que reivindicaram um espaço público para a prática do esporte.

A iniciativa, que contou com o apoio da ex-jogadora Magic Paula, transformou-se no Magic Minas e passou a se reunir todas as semanas na quadra para treinos e jogos de basquete.

//Sobre o Magic Minas

O nome do time é uma homenagem a ex-jogadora Magic Paula, grande “ídola” da maioria das jogadoras do time, sobretudo para quem tem mais de 30 anos. Ela também se tornou madrinha do time ao se juntar durante a ocupação da Praça Rotary.

Para jogar com o Magic Minas entre em contato com o time pelas redes sociais. Os treinos acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras em São Paulo – e há opções pagas e gratuitas.

 

Compartilhe!