O Portal da Arte Brasileira

Projeto “As Histórias Vistas de Baixo” debate história da população LGTBTQIA+ a partir de 1 de junho

0 14

“As Histórias Vistas de Baixo” é o nome do projeto proposto pelo coletivo teatral Rainha Kong para a 36ª edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. Seu debate central reside no impulso de responder às perguntas: Quem conta a história da população LGBTQIA+? Quem produz essa historicidade?

Para além da discussão de representação/representatividade, o que corpos emergentes na cena contemporânea trazem enquanto linguagem? Quais discursos políticos e estéticos corpos até então marginalizados são capazes de reproduzir? Quem dissemina e como comunica essas narrativas?

Para abrir espaço para algumas respostas, o coletivo promoverá três aulas públicas. Os encontros serão ministrados por artistas que trabalham a historicidade da população LGBTQIA+ brasileira nas artes cênicas e performativas.

Post Patrocinado

Todas as aulas serão ministradas por algum agente cultural, artista, trabalhador da cultura e/ou estudioso dos movimentos sociais LGBTQIA+ que tenham relação intrínseca com a temática abordada e com a produção artístico cultural brasileira. Os encontros virtuais serão transmitidos pelo canal no YouTube da Casa 1, que coordena a comunicação do projeto.

Confira a programação

Performances do Trânsito. Com Helena Vieira. Data: 1/6. Terça, 19h.

Historiografia da Produção Cênica LGBTQIA+ no Brasil. Com Ferdinando Martins. Data: 3/6. Quinta, 19h.

A Construção de Personagens LGBTQIA+ na Dramaturgia e Literatura Brasileira. Com Ave Terrena. Data: 8/6. Terça, 19h.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 1 a 8/6.

Ingressos: Grátis.

YouTube: Canal Casa 1.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X