O Portal da Arte Brasileira

Projeto “Artemisa II: Arte Urbana Por um Outubro Além do Rosa” expõe obras de Mari Pavanelli

0 99

Em 1 de outubro foi inaugurado em sete cidades brasileiras o projeto “Artemisa II: Arte Urbana Por um Outubro Além do Rosa”. Composto por uma combinação de ações de intervenção urbana, “Artemisa” busca chamar atenção da população para a importância dos exames de detecção precoce do câncer de mama.

Neste terceiro ano de realização, “Artemisa II: Arte Urbana Por um Outubro Além do Rosa” vai espalhar outdoors pelas ruas de Porto Alegre, Salvador e Brasília, com obras da artista Mari Pavanelli.

Em São Paulo, o projeto conta ainda com uma dupla de empenas, cada uma com 24m de altura por 8,5m de largura, na lateral de um prédio na Vila Mariana. Neles, Mari Pavanelli vai dedicar sete dias de trabalho (até 8 de outubro), para produzir duas obras inspiradas em histórias reais de mulheres que enfrentam a luta contra o câncer de mama. Além disso, será instalada uma mostra multimídia na Estação Sé do Metrô, composta por seis totens de LED com vídeos mostrando um pouco de cada paciente que, ao final, se transformam em arte pelas mãos de Pavanelli.

Post Patrocinado

Por fim, “Artemisa II” ocupa ainda as ruas do Rio de Janeiro, Manaus e Fortaleza, por meio de parceria com a JCDecaux, maior empresa de mídia out-of-home do Brasil e do mundo, com 150 mobiliários urbanos também ilustrados com obras de Mari Pavanelli e alertas para o mês da conscientização sobre o câncer de mama.

Este é o terceiro ano de realização do projeto “Artemisa II”, idealizado pelo produtor cultural Igor Cayres em homenagem à mãe, Beth Cayres, famosa produtora cultural que faleceu em 2019, apenas quatro meses após receber o diagnóstico.

Serviço

Exposição pelas capitais: São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Brasília.

Data: Até 30/10.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X