O Portal da Arte Brasileira

Projeto “Animadinhos Ciberteatro” apresenta espetáculos em agosto, setembro e outubro

0 29

Os espetáculos do projeto “Animados Ciberteatro” serão transmitidos pelo YouTube da Firjan SESI em agosto, setembro e outubro, sempre nas duas últimas semanas do mês. As sessões acontecem às quintas, 15h, sextas, 11h e sábados e domingo, às 18h.

O projeto é uma proposta que une ao teatro de formas animadas, o cinema e as novas tecnologias. Desde 19 de agosto, três companhias colocam a sua criatividade à mostra e experimentam uma transmissão de teatro on-line que foge do convencional e exibe até um boneco digital manipulável. Em vez do plano aberto, novos ângulos e formatos do audiovisual são apresentados com o objetivo de prender a atenção do público infanto-juvenil e criar uma espécie de palco virtual.

Uma das inovações que o projeto “Animadinhos Ciberteatro” leva para os palcos da Firjan SESI será a criação de um boneco digital manipulável com cenários animados digitalmente junto com bonecos físicos. A experimentação também estará presente na vinheta, que abre o projeto cujo diálogo entre o boneco digital e físico se encontram.

Post Patrocinado

Desenvolvida pela Companhia Cegonha – Bando de Criação, o boneco se une ao roteiro da peça “Era uma vez um Adulto”, que se apresenta em setembro. A obra trata sobre a infância, a leveza e a importância do espírito da brincadeira.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: Até Outubro de 2021. Quintas, 15h. Sextas, 11h. Sábados e domingos, 18h.

YouTube: Canal Firjan SESI.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X