Projeto “Amigos na Praça” ganha versão virtual em 15 de janeiro

O projeto “Amigos na Praça” começou em 2004 com o nome de “Sebinho nas Canelas”, na Praça Pio XI. De lá para cá, o evento se transformou em um projeto de ocupação de praças públicas, com arte e contação de histórias, sem perder o foco na troca-troca de livros infantis. Depois de circular por praças e arenas culturais do Rio de Janeiro, o projeto se adapta aos novos tempos e estreia dia 15 de janeiro, a partir das 16h, o programa “Amigos na Praça Virtual”, contemplado no edital da Lei Aldir Blanc.

A ideia é ser um canal direcionado a pais e mães, com programação cultural para entreter as crianças, especialmente nestas férias da pandemia.  Ao todo serão três programas, com 15 minutos de duração cada, divididos entre “Sebinho”, “Oficina de Arte com o Gato Mia” e “Contação de História”, que será apresentada pelo próprio autor. A atualização será semanal, às sextas, às 16h, no canal “Amigos na Praça” no YouTube. 

Já o “Sebinho” vai abrir espaço para crianças, de 3 a 10 anos, fazerem o troca-troca. Para participar, basta gravar um vídeo com o nome e idade, mostrando e comentando o livro que deseja trocar. O vídeo – enviado pelos pais pelas redes sociais do “Amigos na Praça” ou por e-mail –, será incluído na playlist “Sebinho” do Canal, no Youtube e a partir daí, vai começar a negociação. Quem se interessar por algum livro da playlist deixa um comentário no post dizendo “eu quero”, que a equipe do “Amigos na Praça” fará a mediação da troca e a entrega.

Serviço

Instagram: @amigosnapraca

YouTube: Canal Amigos na Praça

E-mail: amigosnapraca20@gmail.com

Compartilhe!