Programa Orquestra nas Escolas recebe Maria Luiza Jobim e Leila Pinheiro na série “Tom nas Escolas”

Nos dias 29 e 30 de setembro, o Programa Orquestra nas Escolas, da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, apresenta concertos de encerramento da série Tom nas Escolas. Para celebrar, os resultados dessas atividades serão levados ao palco, em concertos que terão uma série de participações especiais: Maria Luiza Jobim (29/9), filha do maestro, enquanto Leila Pinheiro (30/9) participará do segundo espetáculo. Os dois concertos serão realizados na Cidade das Artes, a partir das 18h, com transmissão ao vivo pelos canais da Multirio e pelas redes sociais.

No primeiro dia, o maestro Vinícius Louzada conduz músicas como Sinfonia da Alvorada, Corcovado e Luiza, com alunos da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca Rivadávia Corrêa, OSJC Carneiro Felipe e OSJC Santa Cruz. O aluno Ryan Maciel Araújo, de 14 anos, canta Chega de saudade. Outra convidada muito especial participará do concerto: Maria Luiza Jobim, filha do maestro, que cantará quatro músicas e conversará um pouco sobre as histórias com o pai.

No segundo concerto, o maestro Anderson Alves rege a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, que tocará músicas como Águas de Março e Passarim. Participam desse concerto também a aluna Maynah Faria, cantando Wave, e Leila Pinheiro, que interpretará clássicos como Samba do avião e Canta, canta mais – este último, inédito no seu repertório. Outra atração é a apresentação de Alegro em Ipanema – Concertino Romantico para Gaita e Orquestra, tocada pelo gaitista José Staneck. A música é uma parceria póstuma entre Tom Jobim e Aluísio Didier, presidente do Instituto Antonio Carlos Jobim.

Foto: Washington Possato.

Serviço

Transmissão ao vivo direto da Cidade das Artes (Canal 526 da NET).   

Datas: 29 e 30/9. Terça e quarta, 18h.

YouTube: Canal Multiriosme.

Compartilhe!