O Portal da Arte Brasileira

Professor Alberto Chillon fala sobre coleção de escultura oitocentistas do MNBA Rio

0 17

Nesta quinta-feira, 28 de outubro, a partir de 15h, dentro do Projeto MNBA: Aberto para obras, o professor Alberto Chillón, do Departamento de História e Teoria da Arte da Escola de Belas Artes/UFRJ, ministra palestra sobre a coleção de escultura oitocentista do Museu Nacional de Belas Artes.

A coleção escultórica do Museu Nacional de Belas Artes é, sem dúvida, o acervo mais importante para entender o período oitocentista no Brasil a partir do ponto de vista escultórico. Através de algumas obras como de Louis Rochet(1813-1878) e Chaves Pinheiro(1822-1884),  o público será convidado a conhecer alguns dos principais artistas e obras brasileiras do século XIX, assim como descortinar algumas das grandes questões que o atravessam, como o projeto civilizatório do império, o indianismo e a construção da imagem nacional, entre outros.

O projeto “MNBA: aberto para obras” acontece sempre às quintas-feiras com vagas limitadas a 30 participantes. Inscrições grátis somente através do e-mail. É obrigatória apresentação comprovante de vacinação contra Covid 19. O uso de máscaras é obrigatório e todos os cuidados de proteção contra a covid-19 precisam ser respeitados.  

Post Patrocinado

Serviço

Local: MNBA – Av. Rio Branco, 199 – Centro – Rio de Janeiro.

Data: 28/10. Quinta, 15h.

Inscrições: mnba.eventos@gmail.com

Informações:www.mnba.museus.gov.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X