Premiado fotógrafo Mauricio Lima participa de conversa ao vivo no #MISemCasa

Na sexta-feira, dia 24 de julho, 17h, o MIS traz um evento especial para os amantes da fotografia com Mauricio Lima, fotógrafo documental, que conversa sobre seu trabalho novo com a jornalista e crítica Simonetta Persichetti no canal do museu no YouTube.

Lima, que tem seu trabalho reconhecido internacionalmente, é ganhador do prêmio Pulitzer pela série Farida, um conto sírio, parte dela foi exposta no MIS em 2017. A ação acontece dentro do #MISemCasa, campanha virtual com conteúdo diário e inédito do Museu da Imagem e do Som.

Entre os assuntos, o fotógrafo aborda uma série que acaba de realizar em Paris. Em milhares de fotos, o francês Eugène Atget fotografou uma cidade vazia, acordando cedo todas as manhãs e carregando seu equipamento primitivo pelas capital francesa. Suas imagens reduziram Paris à sua essência arquitetônica. Mauricio Lima seguiu os passos de Atget, e fotografou as mesmas cenas que seu famoso predecessor capturou, desta vez em ruas quase desertas por causa da pandemia do Covid-19. As recriações de Mauricio Lima oferecem uma nova visão do trabalho de Atget – e do significado de uma cidade única em sua beleza, mas também em sua frieza.

Foto: Mauricio Lima.

Serviço

Data: 24/7. Sexta, 17h.

Confira no YouTube

Compartilhe!