Premiada dramaturga escocesa participa de atividades do projeto Sala Aberta #REC

Projeto independente de artes performativas, que parte da premissa do isolamento social e do desejo de reaproximação entre artistas e público, para gerar novas experimentações artísticas e espaços de encontro através de plataformas virtuais, o Sala Aberta #REC, que desde maio traz encontros entre trabalhadoras culturais nacionais e internacionais, experimentos artísticos inéditos e palestras e workshops, apresenta de 1º a 6 de outubro, uma série de eventos com a dramaturga escocesa Stef Smith.

A premiada autora viria ao Brasil em 2020 a convite da dramaturga Silvia Gomez e da produtora cultural Carla Estefan, mas devido a pandemia as atividades tiveram que ser adaptadas para o ambiente virtual. Silvia e Stef se conheceram em 2015 ao partilharem na Escócia a residência de dramaturgia Curioso, promovida pelo British Council em parceria com o Playwrights’ Studio.

Entre as atividades no Brasil está a leitura de Human Animals – dia 1º de outubro, quinta-feira, às 22h – peça, aclamada pela crítica, sendo um drama distópico sobre a vida em um mundo simbolizado por uma Londres infestada de animais. Encenado pela primeira vez no Royal Court Jerwood Theatre Upstairs, em Londres, em 2016, o texto ganha primeira tradução e leitura no Brasil com direção de Michelle Ferreira e elenco formado por Noemi Marinho, Luís Mármora, Christian Malheiros, Debora Gomez, Flow Kountouriotis e Clayton Mariano. A leitura é o pontapé inicial para que o texto ganhe os palcos paulistanos em 2021.

Já no dia 3 de outubro, sábado, 16h, Stef Smith participa de um debate com a dramaturga brasileira Silvia Gomez e nos dias 5 e 6 de outubro ministra um workshop para diversos dramaturgos brasileiros convidados. A realização das três atividades online conta com apoio do British Council.

Serviço

Leitura do texto “Human Animals”. Data: 1/10. Quinta, 22h.

Conversa pública. Data: 3/10. Sábado, 16h.

Classificação: 14 anos.

Ingressos: Grátis.

YouTube: Canal Metropolitana Gestão Cultural.

Evento com tradução simultânea.

Site: metrogestaocultural.com

Compartilhe!