O Portal da Arte Brasileira

“Posição Amorosa” estreia no Centro de Referência da Dança em 6 de dezembro

0 20

“Posição Amorosa” estreia no CRD – Centro de Referência da Dança, com apresentações nos dias 6 a 9 de dezembro. Na sequência, de 13 a 18 de dezembro, o espetáculo faz sessões na Oficina Cultural Oswald de Andrade.

Todas as apresentações são gratuitas e podem ser assistidas tanto presencialmente nos locais, quanto no formato digital pelos canais de cada um dos espaços.

O Núcleo EntreTanto, do coreógrafo Wellington Duarte, debruçou-se em 2021 na pesquisa sobre as distâncias que separam um corpo do outro, um conceito desenvolvido pelo reconhecido artista visual Hudinilson Jr (1957 – 2013). Interessou ao grupo observar o espaço existente entre o amor e o sexo, entre o encontro e o contato. Desse estudo nasceu o trabalho coreográfico “Posição Amorosa”, peça que reforça a ideia da existência de posicionamentos amorosos, políticos, afetivos e sexuais. Na obra, que tem um caráter de manifesto, o músico e performer Daniel Fagus Kairoz divide o palco com Wellington.

Post Patrocinado

Com idealização, concepção e direção geral de Duarte, a obra tem dramaturgia e direção cênica assinada por Donizeti Mazonas e textos musicados a partir das obras “Infértil”, de Rudinei Borges dos Santos e “O Inominável”, de Samuel Beckett. Com composições, arranjos e direção musical de Rui Barossi, a performance evoca as linguagens da música, teatro e literatura, nas quais Duarte já transitou em sua carreira e que dialogam com a estética proposta também por Hudinilson Jr.

Serviço

CRD – Centro de Referência da Dança – Galeria Formosa – Baixo do Viaduto do Chá – s/nº – Praça Ramos de Azevedo – São Paulo. Datas: 6 a 9/12. Segunda a quinta, 19h. YouTube: Canal Centro de Referência da Dança.

Oficina Cultural Oswald de Andrade – Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo. Datas: 13 a 18/12. Segunda a sexta, 20h. Sábado, 18h. YouTube: Canal Oficinas Culturais.

Classificação: 14 anos.

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X