O Portal da Arte Brasileira

Podcast “Escuta que Lá Vem a Peça” está disponível nas principais plataformas digitais

0 44

Está em nas plataformas digitais o podcast “Escuta que Lá Vem a Peça”. Direcionado para o público infanto-juvenil, o projeto vai adaptar sucessos do teatro infantil para o inovador formato de áudio drama. Na primeira temporada, “Joaquim e As Estrelas”, premiada montagem de Renata Mizrahi, ganhou dublagem, efeitos sonoros e edição de som para levar os pequenos ouvintes numa viagem sonora repleta de criatividade, aventura e muita sensibilidade.

Em “Joaquim e As Estrelas”, um elenco de peso formado pelas vozes de Carol Futuro, Daniela Fontan, Diego de Abreu, Gabriel Hipollyto (que interpreta o protagonista Joaquim), Juliana Trimer, Renata Tavares e Sergio Kauffmann se reuniu em formato totalmente remoto por mais de dois meses para dar vida aos três episódios da primeira temporada, numa vivência muito parecida com uma montagem teatral: reunião de elenco, ambientação, ensaios, etc.

O texto ganhou algumas adaptações para a nova linguagem, com sons e diálogos mais adequados, e ainda seis músicas, que não existiam na versão original, compostas por Marcelo Bruno, para ambientar ainda mais a história em áudios. A direção artística é de Diego de Abreu e a edição e desenho de som de Marcos Bassini. 

Post Patrocinado

A peça “Joaquim e As Estrelas”, vencedora do Prêmio Zilka Salaberry, em 2012, na categoria melhor texto, conta a história de um menino apaixonado pelas estrelas e que conversa com elas diariamente. Tão apaixonado, que seu sonho é ser astronauta, só para ficar pertinho delas e poder abraçá-las. De repente, as estrelas param de brilhar. O motivo? As pessoas não olham mais para o céu. Isso entristece profundamente Joaquim, que, com a ajuda dos amigos, da sua professora e até da vizinhança, decide armar um plano para que as estrelas recuperem a luz.

Ficha Técnica

Idealização: Diego de Abreu e Juliana Trimer. Texto Original: Renata Mizrahi. Adaptação: Diego de Abreu e Juliana Trimer. Colaboração de adaptação: Renata Mizrahi e elenco. Direção Artística: Diego de Abreu. Elenco: Carol Futuro, Daniela Fontan, Diego de Abreu, Gabriel Hipollyto, Juliana Trimer, Renata Tavares e Sergio Kauffmann.

Serviço

Plataformas digitais.

Classificação: Livre.

Spotify: http://bit.ly/EscutaQueLaVemaPeca.

Deezer: https://deezer.page.link/UZbtvZM2yJidxpjg6.

Cast Box: https://bit.ly/3fc9aYi.

Site: www.escutaquelavemapeca.com.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X