O Portal da Arte Brasileira

Podcast da Cia. Bachiana Brasileira conta a história do Choro até Villa-Lobos

0 7

A Cia Bachiana Brasileira apresenta o Podcast  “Quadros de Uma Alma Brasileira”, que conta a história do Choro até Villa-Lobos, este gênero genuinamente carioca, que assim passou a ser chamado desde a sua origem em 1870. 

Este programa, uma homenagem à música brasileira através do seu mais importante compositor de nossa história, o igualmente carioca Heitor Villa-Lobos, foi contemplado pelo Edital para a Música intitulado “Arte como Respiro: Múltiplos Editais de Emergência”, do Itaú Cultural.

O episódio ressalta quatro dos principais Choros de Câmara do compositor, terminando com o mais famoso de todos, o Choros n. 5, Alma Brasileira. O conjunto de solistas foi formado por Turíbio Santos, violão; Marcelo Bomfim, flauta; Cristiano Alves, clarineta e Tamara Ujakova, piano, além do septeto de sopros com Paulo Passos, clarineta; Mauro Senise, saxofone; o saudoso Antonio Augusto, Josué Soares e Eliezer Conrado nas trompas; Marcos della Favera no trombone e o Coro masculino da Cia. Bachiana Brasileira com Ricardo Rocha na regência dos conjuntos.

Post Patrocinado

Para o maestro Rocha, fundador e diretor musical da Sociedade Musical Bachiana Brasileira, esse trabalho destaca uma fase brilhante de Villa-Lobos, que é aquele da década de 1920-30, época em que amalgama e traduz, em música, toda a força e o espírito de nossa ancestralidade.

Serviço

Ouça o Podcast em https://www.youtube.com/watch?v=p2-WUJIdqjM&feature=youtu.be

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X