O Portal da Arte Brasileira

Plataforma Sesc Digital recebe a programação on-line do Festival Mix Brasil

0 14

Desde o dia 11 de novembro, a plataforma Sesc Digital recebe a programação online do 29º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, que poderá ser acessada gratuitamente em todo o Brasil.  

São mais de 30 títulos, entre curtas e longas metragens de diversos países, com destaque para o longa argentino “Canela”, de Cecilia Del Vall, que acompanha a indecisão de Canela sobre fazer ou não a cirurgia de redesignação sexual e foi eleito Melhor Filme pela crítica do Vancouver Latin American Film Festival; a coprodução Brasil-Panamá “Wigudun, Alma de Dois Espíritos”, de Fernando Muñoz e Raphael Salazar fará sua estreia mundial no Festival. O documentário apresenta diversos dados coletados em crônicas coloniais dos séculos XV e XVII, e relata que vários povos indígenas americanos consideravam o gênero como não binário, macho ou fêmea, e naturalizavam a diversidade no Panamá.

O cantor Ney Matogrosso será o homenageado desta edição com o prêmio Ícone Mix e com a exibição da Mostra Tributo a Ney Matogrosso que traz os longas “Ney a Flor da Pele”, de Felipe Nepomuceno, “Ralé”, de Helena Ignez, e os curtas-metragens “Depois de Tudo” de Rafael Saar, “Caramujo-Flor” e “Olho Nu”, ambos de Joel Pizzini.

Post Patrocinado

Os filmes ficam disponíveis por um período determinado nos sites do Sesc SP e Festival Mix Brasil, alguns títulos possuem limite de visualizações. A programação do festival também contará com sessões presenciais no CineSesc.

Serviço

Festival Mix Brasil.

Acesso: Grátis.

Plataforma:https://sesc.digital/colecao/festival-mix-brasil

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X