
O Pink Bananas é projeto que reúne 10 drag queens em um ensaio idealizado pelo fotógrafo Léo Fagherazzi e a produtora Eloá Aguado.
Sua segunda exposição abriu dia cinco de maio no Mirante 9 de Julho, na Bela Vista, São Paulo.
Para fotografar as duas partes da exposição, cujo tema é O Vale o projeto escalou as drag queens Alma Negrot, Divina Raio-Laser, Halessia Rockefeller, Hidra VonCarter, Kira Lyon, LaMona Divine, Musa VonCarter, Penelopy Jean, Shady Jordan e Yui Kenzo.
A edição de 2018 – que inaugura o Mês da Diversidade no Mirante – reforça a exuberância e pluralidade das drags e levanta a questão do respeito e tolerância diante de um cenário social tão opressivo para as minorias.
Para compor as fotos, a dupla apostou na natureza contraposta com elementos mais áridos, justamente pra criar esse link entre a realidade que enfrentamos hoje em dia – repleta de um conservadorismo alienado sem nenhuma base cultural e artística – e a figura histórica das drags com sua estéticas transgressora.
Para saber mais clique aqui.

-
Mirante 9 de Julho – Rua São Carlos do Pinhal, s/nº – Bela Vista, São Paulo
1131116342398
+ Ver mapa -
05/06/2018 a 04/06/2018
-
Terça a domingo: 10h às 22h.
-
Entrada gratuita.