O Portal da Arte Brasileira

Pianista, cantor e compositor Adriano Grineberg faz show virtual em 29 de abril

0 7

O pianista, cantor e compositor Adriano Grineberg apresenta seu terceiro álbum solo, intitulado “108”, em um show virtual realizado em 29 de abril, às 20h, transmitido ao vivo e gratuitamente direto de São Paulo.

Acompanhado por Edu Gomes (guitarra e voz), Fabá Jimenez (guitarra), Caio Goés (baixo) e Marco da Costa (bateria e voz), o músico mostrará sua mistura de blues com influências africanas, além de ritmos regionais do Brasil e da Índia, Paquistão e Oriente Médio. Para acompanhar a apresentação promovida pelo Instituto Ling, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site do centro cultural 

Com quase 30 anos de estrada, Grineberg é considerado um dos nomes mais expressivos do blues contemporâneo no Brasil. O artista traz em sua música referências dos lugares que visitou durante sua trajetória, principalmente em seu mais recente álbum, “108”, que tem faixas cantadas em línguas ancestrais dessas localidades, como sânscrito, iorubá, persa antigo, hindi e qawwali.

Post Patrocinado

O músico já participou de mais de 150 CDs e DVDs e fez shows ao lado de artistas como André Christovam, Corey Harris, Ira, John Pizzarelli, Magic Slim, Ana Canãs, Filipe Catto, Gilberto Gil e Wanderléa. Além do disco “108”, lançando em 2019, seu trabalho autoral também conta com outras duas produções gravadas em estúdio: “Blues For Africa” (2013), que rendeu a ele o Prêmio Profissionais da Música por dois anos consecutivos, em 2016 e 2017, e “Key Blues!!!”, de 2010.

Foto: Marília Lia.

Serviço

Transmissão on-line.

Data: 29/4. Quinta, 20h.

Site: www.institutoling.org.br.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X