[Performance] Laerte Késsimos compartilhará com o público, na Galeria Zarvos, processo criativo de seu novo espetáculo

[Performance] Laerte Késsimos compartilhará com o público, na Galeria Zarvos, processo criativo de seu novo espetáculo

Por meio de uma performance/instalação, o artista Laerte Késsimos compartilhará com o público o processo criativo de seu novo espetáculo – inspirado na vida e obra do artista plástico cearense José Leonilson (1957-1993) – em um ateliê-vitrine localizado no centro da cidade de São Paulo. “O Porto, Experimento Público Nº 2”, com direção de Aura Cunha e dramaturgia de Leonardo Moreira, faz parte do processo criativo do espetáculo “Ser José Leonilson ”, com previsão de estreia para outubro de 2019.

A ocupação acontece na Galeria Zarvos, de 10 de junho a 10 de agosto, ao longo de seis horas diárias (das 11h às 17h), de segunda a sexta. Nesse ateliê aberto, Laerte dividirá com o público, durante estes 60 dias, um diário de criação de obras (pinturas, desenhos, bordados, e outros trabalhos têxteis) e ensaios do espetáculo, com ações como conversas, experimentos perfomativos e uma exposição das obras criadas.

Idealizado por Laerte Késsimos, o projeto Ser José Leonilson é uma aproximação poética da obra e vida do artista plástico José Leonilson Bezerra Dias, vinte e seis anos após sua morte. Vítima da Aids, sua obra continua atual, candente e relevante, demandando multiplicações, contestações e disseminações. O projeto é divido em três frentes criativas: um espetáculo teatral, uma exposição com os trabalhos criados durante o processo de ensaios e uma instalação performática, um “ateliê vitrine” e a performance “O Porto”.

Fotos: Leekyung Kim.


Serviço


Local: Galeria Zarvos – Avenida São Luiz, nº 258 – loja 14 – Centro – São Paulo.

Período performático: 10/6 a 10/8. Segunda a sexta, 11h às 17h.

Classificação: Livre.

Sem comentários

Insira um Comentário