O Portal da Arte Brasileira

Performance “A Mulher Sem Cabeça” estreia on-line em 20 de abril

0 12

A perfomer, feminista negra, produtora cultural e artista interdisciplinar, Sanara Rocha, estreia a performance “A Mulher Sem Cabeça”, uma ficção futurista e audiovisual, que integra o projeto Futurismos Ladino Amefricanas (F.L.A), dia 20 de abril, no Youtube oficial da plataforma.

Estrelada pela multiartista, a apresentação é uma fábula em realismo fantástico que se apoia na linguagem da performance audiovisual para contar uma história ficcional-autobiográfica. Na trama, o alter-ego de Sanara busca meios de romper com os limites e violências psíquicas impostas pela colonialidade para um corpo negro-feminino, através de tecnologias e saberes ancestrais que lhe dão o sustento para experimentar novos processos de reinvenções de si. 

Ao levantar as mortes, perdas, buscas e encontros cotidianos da multi-artista frente à sociedade brasileira que é fortemente machista e racista, a obra traz a história de uma mulher que ao acordar um dia sem cabeça, decide procurar meios fantásticos para reinventá-la e reinventar a si mesma, carregando um título que também diz desse rosto negro-feminino que a performer sustenta sobre seus ombros.

Post Patrocinado

Foto: Karol Machado.

Serviço 

Disponível on-line.

Data: 20/4/21.

YouTube: Canal Futurismo Ladino Amefricanas.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X