O Portal da Arte Brasileira

Pedro Luís homenageia Luiz Melodia no Inhotim em Cena em 14 de agosto

0 7

Luiz Melodia, um dos maiores nomes da música brasileira, será homenageado pelo cantor e compositor Pedro Luís em 14 de agosto, às 11h, na próxima edição do Inhotim em Cena, programação cultural patrocinada pelo Instituto Cultural Vale.

Acompanhado por sua banda e pela Orquestra de Câmara Inhotim, regida pelo maestro César Timóteo, o artista apresenta novos arranjos para canções do álbum “Vale Quanto Pesa – Pérolas de Luiz Melodia” (Deck/2018), em show gravado na cobertura da Cosmococa – galeria que abriga obras do artista Hélio Oiticica.

Pedro Luís (voz e a guitarra) toca com Élcio Cáfaro (bateria), Miguel Dias (baixo) e Pedro Fonseca (teclados).

Post Patrocinado

Entre os destaques do repertório está “Feto, Poeta do Morro” (Luiz Melodia). Originalmente criada para o disco “Pérola Negra” (1973), a música foi censurada pela ditadura e só foi liberada em 2020 pela esposa de Melodia, Jane Reis, para que Pedro tivesse a honra de gravá-la. “Feto, Poeta do Morro” traça paralelos entre o Rio de Janeiro no qual o Luiz Melodia cresceu e as peculiaridades do Brasil setentista.

O Inhotim em Cena 2021 tem sido uma importante ferramenta de fomento da produção de artistas durante a pandemia. Já passaram pela programação nomes emblemáticos da música brasileira como Arnaldo Antunes e Otto. Ambos os shows estão disponíveis no canal do Inhotim no YouTube.

Foto: Raval Filmes.

Serviço

Transmissão on-line.

Data: 14/8. Sábado, 11h.

Site: https://www.inhotim.org.br/.

Instagram: @inhotim.

YouTube: Canal Instituto Inhotim.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X