Pedro Carneiro inaugura experimentação na vitrine da Galeria Simone Cadinelli Arte Contemporânea

O artista Pedro Carneiro inaugura o espaço de ativação de experimentação artística na vitrine da galeria Simone Cadinelli Arte Contemporânea com a instalação “Fé”, que aborda a religiosidade de matriz afro-brasileira, dentro da programação da exposição “Como habitar o presente? Ato 3 – Antecipar o futuro”. A instalação ocupa a vitrine da galeria até o dia 15 de novembro. A exposição “Como habitar o presente? Ato 3 – Antecipar o futuro” segue em cartaz até 16 de janeiro de 2021.

Além da instalação “Fé” (2020), criada pelo artista para a vitrine da galeria voltada para a Rua Aníbal de Mendonça, em Ipanema, Pedro Carneiro apresenta no “Ato 3” a pintura “Laços Afetivos” (2019).

As relações humanas e raciais em conflito nos espaços urbanos estão presentes na pesquisa desenvolvida por Pedro Carneiro. A pintura “Laços Afetivos” (2019), tinta acrílica e jet dourado sobre tela, “ilustra o encontro de duas mulheres negras, sem mostrar seus rostos, cada uma olhando para lados opostos”. “Passado e futuro são ligados por um laço que cobre suas cabeças, ori. A ligação então nasce da ideia de um encontro afetivo entre elas”, diz. 

Durante a mostra “Ato 3”, a vitrine será ativada como espaço de experimentação artística, em três momentos diferentes, pelos artistas Pedro Carneiro, Virgínia Di Lauro e Franklin Cassaro, com duração de um mês cada.

O público poderá ver ainda pessoalmente os 29 vídeos dos 27 artistas que fizeram parte do Ato 1 e do Ato 2, exibidos de julho a setembro na vitrine da galeria e em seu site. Assim, o Ato 3 engloba os três momentos, somando, ao todo, 62 obras, de 45 artistas.

A exposição também ganhou um tour virtual 3D, para que os amantes da arte possam ver os trabalhos remotamente, como se estivessem visitando o local. Basta acessar o site https://www.simonecadinelli.com/.

Foto: Fernando Souza

Serviço

Local: Simone Cadinelli Arte Contemporânea – Rua Aníbal de Mendonça, 171 – Ipanema – Rio de Janeiro.

Data: Até 15/11.

Tour Virtual:https://www.simonecadinelli.com/

Compartilhe!