O Portal da Arte Brasileira

Pedro Brício ministra ateliê de escrita no CPT_SESC

0 12

Nos dias 14 e 15 de novembro, acontece mais uma edição do ateliê Uma Dramaturgia, projeto do CPT_SESC em que dramaturgos ministram oficinas de escrita. O convidado é Pedro Brício, autor e diretor de Breu, Cara Palavra, entre outras peças. Dramaturgia de invenção acontece de forma online, por meio da plataforma Teams, e as inscrições acontecem a partir do dia 10 de novembro, terça-feira, às 14h em sescsp.org.br/cptsesc.

O dramaturgo combinará o estudo teórico de formas clássicas e contemporâneas de dramaturgia com exercícios práticos. Autores como Aristóteles, Tim Crouch, Martin Crimp, entre outros, serão referências para a discussão de temas como a relação entre o ator e o espectador na dramaturgia, as diversas possibilidades do personagem.

Pedro Brício estudou na Universidade Federal Fluminense (Cinema) e Mestrado em Teatro (Uni-Rio). Cursou a Desmond Jones School of Mime (Londres), a Scuola Internazionalle dell’atore Comico (Italia), e a École Philippe Gaulier (Londres). Escreveu as peças “As palavras e as coisas”, “A Outra Cidade”, “Breu”, “Me salve, musical!”, “Trabalhos de amores quase perdidos”, “Cine-Teatro Limite”, “A Incrível Confeitaria do Sr.Pellica”, entre outras. Recebeu alguns dos principais prêmios do país pelo seu trabalho. Tem textos traduzidos para o inglês, espanhol, alemão. Como diretor encenou textos de Samuel Beckett, Edward Albee, Rafael Spregelburd, Patricia Melo e Hilda Hilst.

Post Patrocinado

O ciclo Uma Dramaturgia traz dramaturgos, pesquisadores dos mais diversos temas, que são convidados a desenvolver um ateliê de criação, baseados em seus próprios conceitos e metodologias de escrita. Já participaram Silvia Gomez, Michelle Ferreira, Francisco Carlos, Dione Carlos e Pedro Kosovski.

Foto: Ana Alexandrino.

Serviço

Na plataforma Teams. Vagas limitadas.

Datas: 14 e 15/11. Sábado e domingo, 14h às 17h.

Inscrições: A partir de 10/11 às 14h no site sescsp.org.br/cpt

Ingressos: Grátis.

Classificação: 16 anos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X