
Nesta quinta-feira, 9 de julho, 20h, estreia a peça-metragem No Interior, dirigida por Ivan Sugahara e interpretada por Danielle Oliveira. O espetáculo virtual integra o Projeto Trajetórias e será apresentado no aplicativo zoom. Nesta ação de estreia, serão realizadas três sessões com exibição seguida de debate com os criadores. Os ingressos são gratuitos e as reservas devem ser feitas pelo site Sympla.
A peça foi construída numa sobreposição da experiência manicomial da escritora Maura Lopes Cançado nos anos 60 e do confinamento vivido por Danielle em 2020, em função da pandemia. Na sala de sua casa, a atriz se apropria de trechos do livro-diário de Maura, “Hospício é Deus”. O trabalho foi concebido como uma cena teatral intimista feita para a câmera. Trata-se de um plano sequência filmado com a câmera parada. Não há qualquer edição e todo o som foi captado no ato da gravação. A designação “peça-metragem” deve-se à interseção das linguagens teatral e audiovisual. O que se vê é a exibição de uma performance gravada.
Projeto Trajetórias
Idealizado por Danielle e Ivan, o Projeto Trajetórias reúne uma série de ações teatrais e audiovisuais como curtas-metragens e peças virtuais. Para 2021, planeja-se a estreia de um espetáculo teatral e o lançamento de um longa-metragem. Gestado durante o atual surto de coronavírus, o projeto visa traçar relações entre a internação institucional (manicômios, presídios, asilos, etc) e o isolamento imposto por situações trágicas como pestes, guerras e ditaduras. A iniciativa tem como foco a pesquisa de trajetórias pessoais marcadas pela experiência do confinamento.
Ficha Técnica
Texto: Maura Lopes Cançado.
Atuação: Danielle Oliveira.
Dramaturgia e Direção: Ivan Sugahara.
Serviço
Datas: 9 a 11/7. Quinta e sexta, 20h. Sábado, 15h.
Reserva de ingressos gratuitos: https://www.sympla.com.br/projetotrajetorias
Disponível na plataforma ZOOM.