O Portal da Arte Brasileira

Peça-filme “Como Todos os Atos Humanos” estreia on-line em 24 de março

0 29

“Como Todos os Atos Humanos”, peça-filme que estreia on-line no YouTube em 24 de março trata, de forma simbólica, do ‘feminino’ refém do patriarcado, da violência explícita ou mesmo velada a que a mulher vem sendo submetida ao longo da história. 

A partir das obras de Marina Colasanti, Nelson Coelho e Giorgio Manganelli, a peça-filme tem dramaturgia e atuação de Fani Feldman, direção de Rui Ricardo Diaz, assistência de direção de Plínio Meirelles, preparação de Antonio Januzelli e direção de vídeo de Munir Pedrosa. 

Construída também a partir de referências visuais dos pintores Francis Bacon, Edvard Munch e René Magritte, a peça aborda a ‘naturalização da violência’ e leva à cena uma narrativa tétrica na qual a filha, obcecada por seu pai e por ele subjugada, termina por incidir simbolicamente no aniquilamento arquetípico do patriarcado e de toda a vigília que a redoma masculina exerce sobre a mulher.

Post Patrocinado

A peça se utiliza do tom vertiginoso, irônico e fantástico de Marina Colasanti, Nelson Coelho e Giorgio Manganelli para contar a história de uma filha que comete parricídio. O espetáculo não tenta agarrar a moral linear conhecida que apazigua, mas procura desvendar uma lógica própria, para além de conceitos e/ou preconceitos. A princípio, o ato de perversidade, pode soar apenas cruel e absurdo, mas aos poucos se torna semelhante a toda e qualquer busca por sobrevivência e comparado a todos os atos essencialmente humanos.

Foto: Munir Pedrosa

Ficha Técnica

Texto e atuação: Fani Feldman. Direção: Rui Ricardo Diaz. Assistência de direção: Plínio Meirelles. Preparação: Antonio Januzelli.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 24 a 31/3/21, 21h.

Ingressos: Grátis.

YouTube: Canal Cia. do Sopro.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X