O Portal da Arte Brasileira

Paulo Nenflidio apresenta mostra “Tempo Infinito” na Pinacoteca de São Bernardo do Campo

0 9

A Pinacoteca de São Bernardo do Campo inaugura em 30 de novembro, terça-feira, a exposição “Tempo Infinito”, do artista Paulo Nenflidio. Contemplada pelo Edital ProAC LAB – “Prêmio por histórico de realização em artes visuais”, a mostra apresenta esculturas, instalações e pinturas que exploram a grandeza física do tempo.

Trabalhando no encontro entre arte, ciência e tecnologia, para esta mostra, Nenflidio cria obras que tentam compreender as relações entre o tempo e outros elementos como o espaço, o silêncio, a gravidade, o movimento, o caos e a música. O artista ainda procura mostrar como a impressão da passagem do tempo é subjetiva.

Em “Som do Silêncio”, a forma da onda sonora da palavra “silêncio”, pronunciada pelo artista, é entalhada em baixo relevo em uma placa de madeira pau-marfim. Segundo Nenflidio, “Nesta obra o som do silêncio é silenciado, congelado em sua forma gráfica no tempo.”

Post Patrocinado

Outro destaque é a série de pinturas inéditas intitulada “Ferramentas para criar uma Máquina do Tempo”, conjunto de aquarelas que retratam as ferramentas usadas pelo artista na produção de suas obras, como alicates, formões e martelos. O nome da série vem da distorção que ocorre na experiência temporal durante o ato criativo. É como se o artista entrasse em sua própria máquina do tempo.

Paulo Nenflidio nasceu e reside em São Bernardo do Campo, onde mantém seu ateliê. Recebeu em 2011 o Prêmio Indústria Nacional Marcantonio Vilaça de Artes Plásticas e em 2013 o Prêmio Funarte Marcantonio Vilaça. O evento de abertura de “Tempo Infinito” começa às 18h e a exposição fica aberta ao público até 18 de fevereiro, com entrada gratuita.

Serviço

Local: Pinacoteca de São Bernardo do Campo – Rua Kara, 105 – Jardim do Mar – São Bernardo do Campo – São Paulo.

Visitação: 30/11 a 18/2/2022. Terça a sexta, 9h às 11h e das 14h às 16h.

Ingressos: Grátis.

Informações: (11) 2630-9600.

E-mail: pinacoteca@saobernardo.sp.gov.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X