O Portal da Arte Brasileira

Paulo Almeida apresenta mostra no MAB FAAP a partir de 1º de maio

0 13

O MAB-FAAP (Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado) abre no dia 1º de maio a exposição “Da coleção: 1961-2021”, com uma instalação inédita do artista Paulo Almeida composta por três grandes telas. A obra ficará em exibição até o dia 26 de junho e as visitas devem ser agendadas pelo site.

A exposição é a primeira do projeto Mezanino Aberto, criado pelo MAB FAAP para prestigiar artistas que fazem ou fizeram parte da instituição, seja como professor ou aluno, com pelo menos 10 anos de atuação no cenário artístico. Paulo Almeida foi o primeiro selecionado entre todos os inscritos. As três telas que serão exibidas foram pintadas de forma a refletir o mezanino do Museu, onde a exposição está sendo montada. Depois de reproduzir esse espaço, o artista pintou nessas mesmas telas recriações de obras do acervo do MAB FAAP, escolhidas por ele, de diferentes artistas.

“Da coleção: 1961-2021” estava inicialmente prevista para março, mas a abertura foi adiada devido às orientações do Plano SP para combate à pandemia de Covid-19. O MAB FAAP reabriu no dia 24 de abril, com ocupação de 25% de sua capacidade e horário reduzido.

Post Patrocinado

Paulo Almeida desenvolve um trabalho conceitual. Sua pintura se relaciona e dialoga com o espaço expositivo onde é apresentada, reproduzindo obras do acervo ou exposições anteriores das instituições culturais que o recebem.

Serviço

Local: MAB FAAP – Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – São Paulo.

Visitação: 1º/5 a 26/6. Quarta a segunda, 11h às 17h. Exceto às terças-feiras.

Ingressos: Grátis.

Agendamento de visitas: https://visitante.agendamento.faap.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X