O Portal da Arte Brasileira

Paula Valente faz show com transmissão on-line na programação do Instrumental Sesc Brasil

0 7

A programação do #EmCasaComSesc segue com shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram e no YouTube Sesc SP.

Na terça-feira, 17 de agosto, às 19h, o Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, recebe o show da saxofonista e flautista Paula Valente. Acompanhada pelos instrumentistas Fernando Correa (guitarra), Marinho Andreotti (baixo) e Nelton Essi (bateria), a musicista, que comemora 30 anos de carreira, apresenta obras autorais e de compositores consagrados que influenciaram sua trajetória. O repertório reúne “Pro Zeca” (Victor Assis Brasil), “Outra Vez” (Tom Jobim), “O Cantador” (Dori Caymmi) e “Valsa da Madrugada nº 2” (Paula Valente), entre outras composições.

Paula Valente é saxofonista e flautista, formada em Composição e Regência pela Unesp, com mestrado e doutorado pela USP com pesquisas voltadas ao choro e à improvisação. É integrante da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo desde sua fundação (1990) e professora de saxofone da EMESP-Tom Jobim desde 1990. Desenvolve intensa atividade didática por meio de cursos e oficinas de sax, flauta, linguagem da improvisação e música brasileira e práticas de choro. Como solista, já participou do Festival PROMS (Londres, 2016), com a Orquestra do Estado de São Paulo, e em Bari (Itália), com a Orquestra da Cidade de Bari (2013). Atuou em vários concertos da Orquestra Jazz Sinfônica como solista de saxofone. É idealizadora da Jazzmin´s Big Band (2017), formada por 17 instrumentistas.

Post Patrocinado

Foto: Guca Domenico.

Serviço

Transmissão On-line.

Data: 17/8. Terça, 19h.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis.

Confira nas Redes Sociais.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X