Paula Cohen e Natalia Mallo apresentam “Las Orientales” no #EmCasaComSesc

A programação de Teatro #EmCasaComSesc está em nova fase, com os atores e as atrizes ocupando os palcos das unidades do Sesc na capital paulista, além das apresentações transmitidas das casas dos artistas. Os teatros passam a receber os espetáculos sem a presença do público e dentro de todos os protocolos de segurança. Em novo horário, mais cedo, às 21h, a série tem apresentações aos domingos, quartas e sextas.

Na sexta-feira, 23 de outubro, o palco do Sesc Ipiranga recebe “Las Orientales”, com as atrizes Paula Cohen, responsável pela dramaturgia do espetáculo, e Natalia Mallo, que faz a direção musical. O espetáculo poético-performático fala da vida e da obra de três poetas uruguaias – Delmira Agustini (1886-1914), Idea Vilariño (1920-2009) e Marosa Di Giorgio (1932-2004) -, mulheres que criaram mundos particulares e deixaram suas marcas nas narrativas femininas da América Latina.

A obra estabelece um diálogo entre culturas e linguagens, transpassando os limites do teatro, poesia, literatura e da música. Como fio condutor da montagem, acontecimentos das vidas e a percepção histórica das obras das três autoras, tendo como pano de fundo o contexto histórico e político do Uruguai e da América Latina.

Desta maneira, o trabalho também traça a jornada da voz feminina nas artes do século XX até a atualidade, por meio de três vozes diversas em suas inquietações e estéticas. Iluminação de Ana Kutner.

Foto: Kitty Feo.

Serviço

Data: 23/10. Sexta, 21h.

Classificação: 14 anos.

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!