O Portal da Arte Brasileira

Palco Virtual apresenta programação musical on-line de 9 a 12 de setembro

0 8

O Palco Virtual de música volta com programação de 9 a 12 de setembro, com shows ao vivo na quinta e sexta-feira e pré-gravados no sábado e domingo – sempre às 20h, com exceção do último dia, às 19h.  As apresentações acontecem via Zoom e os ingressos, gratuitos, já podem ser reservados pela plataforma Sympla.

Carioca radicado em Brasília, Rênio Quintas apresenta no Palco Virtual seu novo projeto Rênio Quintas Trio. Liderado por ele nos teclados, o grupo conta com Hamilton Pinheiro no baixo e Stive Marta na bateria. No repertório, o trio toca canções autorais de música instrumental brasileira e faz uma homenagem ao guitarrista Toninho Maya, que acompanhou Quintas em projetos feitos ao lado de Cássia Eller, Zélia Duncan e Adriano Faquini.

No dia seguinte, o duo Troá mostra seu show que une os ritmos do rock, jazz, blues e funk americano, entre outros gêneros. Formada pela baterista Manuella Terra e pela contrabaixista e tecladista Carolina Mathias, a dupla toca alguns de seus hits de sucessos, como “Eu não morreria sem dizer” e seus singles mais recentes, “Me fudi” e “Geleia”, além de mostrar suas faixas inéditas.

Post Patrocinado

No sábado, agora em apresentações pré-gravadas, a Banda Nova Malandragem, composta por ex-alunos da Escola do Auditório Ibirapuera, traz arranjos instrumentais que dialogam com o jazz e o samba rock.  Formada nas periferias da Grande São Paulo, a banda habita o imaginário das juventudes negras brasileiras, como forma de resgate às memórias afetivas e identidades construídas no fundo de quintais, terreiros e casas.

Encerrando a programação musical no domingo, Paulo Tó faz show de lançamento de seu quarto álbum solo. “Galope” (2021) explora o amadurecimento do cantor e letrista, que passa a se arriscar em novas sonoridades. Gravado durante a pandemia, o disco marca uma nova fase do artista e a parceria com Guilherme Kastrup, contando, ainda, com as participações dos músicos Marcelo Cabral, Rodrigo Campos e Mariana Mayor.

Foto: Léo Beraldo.

Serviço

Plataforma Sympla/Zoom.

Rênio Quintas. Data: 9/9. Quinta, 20h. Classificação: Livre. Link para ingressos: https://www.sympla.com.br/renio-quintas__1316222.

Troá. Data: 10/9. Sexta, 20h. Classificação: Livre. Link para ingressos: https://www.sympla.com.br/troa__1316230.

Banda Nova Malandragem. Data: 11/9. Sábado, 20h. Classificação: Livre. Link para ingressos: https://www.sympla.com.br/banda-nova-malandragem__1316235.

Paulo Tó. Data: 12/9. Domingo, 19h. Classificação: Livre. Link para ingressos: https://www.sympla.com.br/paulo-to__1316241.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X