O Portal da Arte Brasileira

Palco Virtual apresenta programação musical com shows de 23 a 26 de setembro

0 15

A música volta a conduzir a programação da série Palco Virtual, do Itaú Cultural, com quatro shows on-line de 23 a 26 de setembro, quinta a domingo, sempre às 20h, com exceção do domingo, às 19h.

No primeiro dia, os instrumentistas Benjamim Taubkin e Rodrigo Bragança tocam na íntegra as faixas do disco “Sobrevoo”. No dia seguinte, a cantora e compositora, Papisa, executa canções de seu último álbum e mostra obras inéditas que figurarão em seu próximo trabalho. No sábado, o compositor Jards Macalé apresenta, em voz e violão, músicas do seu premiado disco “Besta Fera” e grandes sucessos de cinco décadas de carreira. Para encerrar a programação, no domingo, o cantor e compositor Martins mostra suas criações autorais galgadas pelo ritmo da música popular brasileira.

As apresentações acontecem via Zoom e os ingressos, gratuitos, já podem ser reservados pela plataforma Sympla; o link pode ser encontrado no site do Itaú Cultural.

Post Patrocinado

Na apresentação da quinta-feira, 23, Rodrigo Bragança une a sua guitarra ao piano de Taubkin para mostrar dois universos particulares, com música brasileira, forte influência do jazz e a canção popular. No primeiro álbum de trabalho, “Sobrevoo”, o duo apresenta composições inéditas que reúnem o piano sofisticado, cheio de nuances, leveza e profundidade de um e, do outro, a guitarra, por vezes experimental, com propostas de texturas, camadas de timbres gerando paisagens sonoras inusitadas.

Papisa, no dia seguinte, faz o seu show com composições do álbum “Fenda” e canções inéditas, entre elas a faixa “Fortuna” que estará em seu novo disco, ainda sem data de lançamento. Para essa apresentação solo, a cantora, compositora e produtora paulistana mostra seu estilo que flerta com o indie rock, o dream pop e a música popular brasileira.

A noite de sábado é com Macalé que toca as suas músicas recentes ao lado de outras de seus 50 anos de carreira.  Em apresentação de voz e violão, ele apresenta o disco “Besta Fera”, indicado ao Grammy Latino 2019 como Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, além de mesclar a um repertório livre composições essenciais, como “Farinha do Desprezo”, “Mal Secreto” e “Soluços”.

Encerrando a programação musical no domingo, Martins, ex-integrante da banda Marsa, mostra para o público seu recente trabalho solo e canções que constroem sua trajetória como cantor, compositor e poeta. Considerado um dos nomes promissores da recente cena musical de Pernambuco, Martins ganhou repercussão nacional após estrear seu o show “Almério & Martins”, em parceria com o cantor Almério.

Foto: Felipe Giubilei.

Serviço

Plataforma Zoom.

Benjamim Taubkin e Rodrigo Bragança. Data: 23/9. Quinta, 20h. Classificação: Livre. Link para ingressos: https://www.sympla.com.br/benjamim-taubkin-e-rodrigo-braganca__1316269.

Papisa. Data: 24/9. Sexta, 20h. Classificação: Livre. Link para ingressos: https://www.sympla.com.br/jards-macale__1316283.

Jards Macalé. Data: 25/9. Sábado, 20h. Classificação: Livre. Link para ingressos: https://www.sympla.com.br/banda-nova-malandragem__1316235.

Martins. Data: 26/9. Domingo, 19h. Classificação: Livre. Link para ingressos: https://www.sympla.com.br/martins__1316288.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X