O Portal da Arte Brasileira

Osesp recebe regente Xian Zhang para concertos na Sala São Paulo entre 26 e 28 de agosto

0 31

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp recebe a regente sino-americana Xian Zhang em três concertos na Sala São Paulo, entre quinta e sábado, de 26 a 28 de agosto. Xian Zhang, que atualmente é Diretora Musical da Sinfônica de Nova Jersey, esteve em São Paulo regendo a Osesp apenas uma vez, em 2008, e agora retorna para um programa que contempla sinfonias de dois mestres do Romantismo: os alemães Robert Schumann (1810-1856) e Johannes Brahms (1833-1897). A performance da sexta, 27, às 20h, será transmitida ao vivo direto da Sala São Paulo, no YouTube Osesp.

O programa começa com a Sinfonia nº 4 de Schumann, que estreou em Düsseldorf, na Alemanha, no ano de 1853. A primeira versão dessa obra, sob o título original de Fantasia Sinfônica, foi composta logo após a Primeira Sinfonia do autor, em 1841. Lentamente amadurecida, só adquiriu sua forma definitiva dez anos depois, quando a Segunda e a Terceira Sinfonias já haviam ganhado os palcos.

Em seguida, a Osesp apresenta a Sinfonia nº 3 de Brahms, que, assim como seu contemporâneo Schumann, compôs quatro sinfonias durante a vida. Brahms criou a sua Terceira Sinfonia em 1883, quando tinha cinquenta anos, durante um verão passado na cidade alemã de Wiesbaden, junto ao vale do rio Reno. A estreia da obra aconteceu em Viena, na Áustria, sob a batuta de Hans Richter, que dirigiu a Orquestra Filarmônica de Viena com enorme sucesso – o maestro, por sinal, viria a considerar essa sinfonia como a Eroica de Brahms, uma referência à sinfonia de mesmo número de Beethoven.

Post Patrocinado

Serviço

Local: Sala São Paulo – Praça Júlio Prestes, 16 – Luz, São Paulo.

Datas: 26 a 28/8. Quinta e sexta, 20h. Sábado, 16h30.

Ingressos: R$ 50,00 a R$ 100,00.

Classificação: 7 anos.

Link para ingressos: https://osesp.byinti.com/.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X