O Portal da Arte Brasileira

Osesp apresenta “Concerto em Homenagem aos Profissionais da Saúde” em 18 de outubro

0 11

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp, regida por Roberto Tibiriçá, realiza uma apresentação especial na Sala São Paulo, o “Concerto em Homenagem aos Profissionais da Saúde” no dia 18 de outubro, data em se comemora no Brasil o Dia do Médico, às 20h. 

A performance será transmitida ao vivo direto da Sala, no YouTube da Osesp, fazendo com que esta homenagem chegue ao maior número possível de trabalhadores da área da saúde.

O repertório terá uma “nova peça” criada para esta noite de celebração dos profissionais da saúde do Brasil e, em especial, do estado de São Paulo: uma “Sinfonia Imaginária” formada por trechos de obras-primas favoritas do público, escritas por Beethoven, Villa-Lobos, Dvorák e Tchaikovsky.

Post Patrocinado

Na plateia da Sala São Paulo, teremos 400 profissionais da rede pública estadual de saúde – entre enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas e gestores públicos – convidados pelas Secretarias de Estado da Saúde e de Cultura e Economia Criativa, que irão representar todos aqueles que atuaram e atuam, há mais de um ano e meio, na linha de frente de combate à pandemia de Covid-19. O concerto também será aberto ao público em geral, respeitando a lotação máxima da Sala São Paulo e os Protocolos de Segurança do espaço.

No início da celebração, o Secretário de Estado da Saúde, Jeancarlo Gorinchteyn, irá entregar uma homenagem a Rúben Araújo, tenor do Coro da Osesp. Nascido no Rio Grande do Norte em 1967 e radicado em São Paulo desde 1992, Rúben faz parte do Coro desde 2003 e, assim como o Secretário Gorinchteyn, também é médico e tem atuado na linha de frente de combate à pandemia.

Foto: Isadora Vitti.

Serviço

Local: Sala São Paulo – Praça Júlio Prestes, 16 – São Paulo.

Data: 18/10. Segunda, 20h.

Ingressos: R$50,00.

Classificação: 7 anos.

Link para ingressos: https://osesp.byinti.com/.

YouTube: Canal Osesp.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X