O Portal da Arte Brasileira

Os Satyros estreia “Pessoas Perfeitas” com transmissão on-line e ao vivo em 20 de agosto

1 43

O espetáculo “Pessoas Perfeitas”, premiada peça da Cia Os Satyros, aclamada pelo público e pela crítica, estreia em versão digital e ao vivo. A peça foi laureada com os Prêmios APCA de Melhor Espetáculo, Shell de Melhor Texto e Aplauso Brasil de Melhor Dramaturgia, no ano de 2014. Desde o início do período de isolamento, com o advento da pandemia do COVID-19, Os Satyros mergulharam no teatro digital, se tornando uma das companhias mais ativas durante esse momento.

A pandemia não impediu a companhia teatral de ganhar prêmios, pelo contrário, durante esse período conseguiram três, Best Digital Show of the World, no Red Curtain Festival,  Collaborative Work of the Year, no The Young-Howze Theatre Awards 2020e categoria Teatro, no Prêmio Arcanjo de Cultura. Além desses prêmios concorreram a oito outras premiações entre elas Broadway Regional 2020 Awards nas categorias Top Streaming Production/Performance e Production of a Play of the Decade.

O espetáculo lança um olhar sobre os moradores anônimos da grande metrópole que, apesar de suas diferenças abissais, acabam se encontrando e convivendo. O medo da solidão, os desencontros familiares e a perda da identidade no anonimato da metrópole são os principais eixos do trabalho, apresentados em conflitos por esse painel de personagens.

Post Patrocinado

O trabalho, primeira parte da “Trilogia das Pessoas”, deu continuidade às pesquisas sobre os moradores do centro de São Paulo. Os Satyros realizaram entrevistas, investigações “in loco” e observações que levaram ao roteiro do espetáculo. A “Trilogia das Pessoas” é composta, ainda, pelos espetáculos “Pessoas Sublimes” (2016) e “Pessoas Brutas” (2017). Perfeitas, considerada umas das melhores estreias de 2014, fez longas temporadas, turnês pelo Brasil e já foi adaptada para o espanhol em apresentações especiais em Cuba.

Foto: André Stefano.

Ficha Técnica

Texto: Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez. Direção: Rodolfo García Vázquez. Elenco: Ivam Cabral, Eduardo Chagas, Fernanda D’Umbra, Henrique Mello, Julia Bobrow, Fábio Penna e Sabrina Denobile. Assistência de Direção: Gustavo Ferreira.

Serviço

Plataforma Zoom.

Estreia: 20/8. Sexta, 21h.

Temporada: Até 10/10. Sextas e sábados, 21h. Domingos, 20h.

Classificação: 14 anos.

Ingressos: R$10,00 ou grátis.

Link para ingressos e transmissão: Espaço Satyros Digital – Sympla.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X