O Portal da Arte Brasileira

Orquestra Sinfônica Jovem Mariuccia Iacovino faz concertos a partir de 10 de novembro

0 23

A Orquestra Sinfônica Jovem Mariuccia Iacovino, de Campos dos Goytacazes (RJ), fará uma turnê por cinco cidades fluminenses com entrada franca. O primeiro concerto acontece em Niterói na quarta, 10 de novembro, às 19h no Teatro Municipal.

Em seguida será a vez do Centro Cultural Sobradinho, em Quissamã, no dia 18 de novembro e em 25 de novembro a orquestra será recebida em casa, na Igreja de São Francisco, em Campos. Em 2 de dezembro o Teatro Popular de Rio das Ostras será palco de outro concerto para em seguida, dia 16 de dezembro, a turnê ser encerrada na Sociedade Musical Nova Aurora, em Macaé.

Os concertos, promovidos pelo Instituto Dell’Arte, tem no programa Leonard Bernstein, Georges Bizet, Guerra Peixe, Gioachino Rossini, Ary Barroso e muito mais.

Post Patrocinado

Formada em 1995 a partir da inclusão de seu projeto na ONG Orquestrando a Vida, a Orquestra Sinfônica Jovem Maciuccia Iacovino vem arrebatando aplausos por onde se apresenta. Com direção geral do maestro Jony William Villela Vianna, coordenação artística de Hodyllon Martins e regência do maestro Brian Fleming, seus 58 músicos, na faixa etária de 10 a 19 anos, são provenientes de áreas de risco social.

O projeto social Orquestrando a Vida “El Sistema Brasileiro” foi implantado em Campos dos Goytacazes há 26 anos nos moldes do El Sistema venezuelano. O principal objetivo do projeto é promover o aprendizado musical e a prática artística, trazendo aos jovens envolvidos uma nova perspectiva de vida com a inclusão social, o desenvolvimento artístico-musical e a formação do caráter humano, com ações que visam ocupar o tempo, encorajando e motivando-os ao estudo.

A Orquestra Sinfônica Jovem Mariuccia Iacovino em parceria com a ONG Orquestrando a Vida já se apresentou em grandes salas do Brasil e América Latina, dentre as quais: Theatro Municipal, Sala Cecília Meireles, Palácio das Laranjeiras, Teatro Vivo Rio e Golden Room do Hotel Copacabana Palace (Rio de Janeiro), Auditório de Radio Paraná (Encarnación – Paraguai), Auditório Belgrano, Auditório San Agustín/Universidad Católica Argentina e Salon Dorado Del Teatro Colón (Buenos Aires – Argentina), Centro Sinfônico Nacional e Museu Nacional de Arte (La Paz- Bolívia), Teatro Muncipal de El Alto (Bolívia).

Em 2013 se apresentaram para o Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, na Praia de Copacabana, com recorde de público de mais de três milhões de pessoas. Este ano participaram pela terceira vez consecutiva na campanha Criança Esperança, promovida pela TV Globo em parceria com a UNESCO.

Serviço

Niterói – Teatro Municipal – Rua Quinze de Novembro, 35 – Centro. Data: 10/11. Quarta, 19h.

Quissamã – Centro Cultural Sobradinho – Rua Comendador José Julião – Alto Alegre. Data: 18/11. Quinta, 19h.

Campos dos Goytacazes  – Igreja São Francisco – Rua Treze de Maio, 182 – Centro. Data: 25/11. Quinta, 20h.

Rio das Ostras – Teatro Popular – 19h – Av. Amazonas s/nº, 2º piso – Centro. Data: 2/12. Quinta, 19h.

Macaé – Sociedade Musical Nova Aurora – Av. Rui Barbosa, 551 – Centro. Data: 16/12. Quinta, 16h.

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X