Orquestra Sinfônica Heliópolis se apresenta com Luiz Fernando Venturelli e Leo Mancini

“Rock sinfônico” é o que promete o encontro da Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH), do Instituto Baccarelli – uma das organizações sem fins lucrativos mais respeitadas no Brasil por proporcionar ensino de excelência combinando três eixos: cultural, educacional e social – com o violoncelista, Luiz Fernando Venturelli, e o guitarrista Leo Mancini, neste domingo, 25 de outubro, 17h.

A apresentação será online e transmitida ao vivo, no formato de live, por meio do canal de YouTube do Instituto Baccarelli, diretamente do Auditório do Masp, dando continuidade à ‘Temporada 2020 da OSH’. O ingresso que dá acesso ao evento está disponível gratuitamente na Plataforma Sympla.

Sob a regência do maestro Edilson Venturelli, a apresentação será dividida em duas partes. Na primeira, a OSH recebe Luiz Fernando Venturelli e juntos apresentam o ‘Concerto para Violoncelo de Haydn’. Na segunda parte, acontece o “encontro do erudito com o Rock ‘n’ Roll”, e a OSH recebe no palco o guitarrista Leo Mancini e banda e Luiz Fernando Venturelli com um cello elétrico.

Durante a live, o público poderá fazer doações para a campanha #Tocando Juntos por Heliópolis organizada pelo Instituto Baccarelli, com o intuito de minimizar os efeitos da pandemia na comunidade. Com apoio de empresas que apadrinham o projeto, a campanha que já arrecadou desde abril mais de 200 toneladas de alimentos e R$ 830 mil distribuídos às famílias da comunidade. As doações ainda podem ser realizadas por meio do site da instituição (www.institutobaccarelli.org.br) que, atualmente tornou-se também uma plataforma para divulgar a campanha, receber e organizar as doações.

Serviço

Local: Auditório do MASP – Transmissão ao vivo pelo canal do YouTube.

Data: 25/10. Domingo, 17h.

YouTube: Canal Instituto Baccarelli.

Compartilhe!