O Portal da Arte Brasileira

Orquestra Sinfônica Heliópolis e André Mehmari Trio homenageiam Gilberto Dimenstain em 8 de agosto

0 8

A Orquestra Sinfônica Heliópolis sobe ao palco do Auditório Ibirapuera no próximo dia 8 de agosto, às 17 horas, ao lado do André Mehmari Trio, numa apresentação que homenageia o jornalista Gilberto Dimenstain, que foi Presidente do Conselho de Desenvolvimento do Instituto Baccarelli. Ainda sem venda de ingressos, o concerto será transmitido ao vivo pelo YouTube.

Dimenstein foi um verdadeiro ativista da humanidade e peça fundamental para manter o instituto ativo nos últimos anos, pois oportunizou parcerias, patrocínios e até mesmo novas experiências musicais aos grupos artísticos. A causa de Gilberto Dimenstein nunca foi apenas sua.

Esta, que será a sétima apresentação da Temporada de Concertos 2021, faz parte de uma programação que contempla a música erudita e a popular, alternando repertórios instrumentais – nos segundos domingos de cada mês – e os concertos populares – nos quartos domingos do mês.

Post Patrocinado

E, seguindo essa linha, receber o pianista e multi-instrumentista André Mehmari é uma verdadeira celebração da união dos gêneros, já que o músico é aplaudido internacionalmente exatamente por transitar tão bem entre o erudito e o popular.

Ao lado de Neymar Dias (contrabaixo) e Sérgio Reze (bateria), Mehmari traz para o palco o projeto do álbum “Na esquina do clube com o sol na cabeça”, com arranjos para trio de jazz inspirados no movimento mineiro “Clube da Esquina”, que revelou grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Toninho Horta e Flávio Venturini.

A Orquestra Sinfônica Heliópolis, que segue sob regência do maestro Edilson Ventureli, traz um repertório composto por canções como “Nascente”, “Um girassol da cor do seu cabelo” e “Canoa, Canoa”.

Completando esse grande espetáculo, teremos a presença do jornalista cultural Irineu Franco Perpétuo. Dedicado à música clássica, à crítica musical e à história da música, o jornalista volta ao Auditório do Ibirapuera para comentar as obras a partir da plateia, interagindo com a orquestra, o maestro e o público ativo no chat do YouTube, sempre com informações sobre cada música e seus compositores, tornando o repertório orquestral mais acessível e interessante a todos os expectadores da live.

Durante a live, o público poderá fazer doações para a campanha Tocando Juntos por Heliópolis, organizada pelo Instituto Baccarelli com o intuito de minimizar os efeitos da pandemia na comunidade.

Foto: Priscila Corderi.

Serviço

Transmissão on-line.

Data: 8/8. Domingo, 17h.

Link para inscrição: https://www.institutobaccarelli.org.br/inscricao-eventos

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X