O Portal da Arte Brasileira

Orquestra Sinfônica Heliópolis apresenta músicas de John Williams em 9 de maio

0 8

Neste domingo, dia 9 de maio, o Instituto Baccarelli abre sua Temporada de Concertos 2021 levando a Orquestra Sinfônica Heliópolis para o palco do Auditório Ibirapuera com um repertório formado por músicas de cinema compostas por John Williams.

Entre as músicas escolhidas, estão temas das trilhas sonoras de filmes como “Indiana Jones”, “Superman”, “Jurassic Park” e as premiadas “ET” e “Star Wars”, que levaram 2 estatuetas do Oscar entre as 5 conquistadas pelo compositor, aclamado com 52 indicações somente nesta premiação.

Após uma série de concertos bem sucedida no palco do MASP Auditório em 2020, o primeiro ano da pandemia, o Instituto Baccarelli planejou suas apresentações de 2021 em um local maior, com um palco que acomode uma orquestra mais completa e uma plateia com o dobro de assentos, para permitir um retorno gradual do público com mais segurança no momento certo – e o espaço escolhido foi o Auditório Ibirapuera.

Post Patrocinado

As apresentações seguirão o mesmo padrão cenográfico do ano anterior, com recursos de som, luz e transmissão de ponta, para garantir que um conteúdo de qualidade chegue a milhares de TVs, computadores e aparelhos celulares via YouTube.

O maestro Edilson Ventureli assumirá a regência da maioria dos concertos, que não poderão contar, ainda, com o maestro titular e diretor artístico da OSH, Isaac Karabtchevsky, devido à pandemia.

Serviço

Transmissão on-line.

Data: 9/5. Domingo, 17h.

YouTube:  Canal institutobaccarelli.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X